Trabalhador morre após cair de telhado sem capacete, em prédio dos Correios em Rio Branco

Durante o trabalho, Cláudio soltou o cinto de segurança, pisou em falso, bateu em um basculante e caiu de cabeça no chão

Cláudio Ferreira Alves, de 48 anos, morreu após sofrer um acidente na tarde deste sábado (7), na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, situada na Via Verde, no bairro Praia do Amapá, Segundo Distrito de Rio Branco.

A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia criminal/Foto: Ac24horas

Segundo a Polícia Militar, Cláudio e o colega dele, João Gabriel Nascimento Barbosa, 35 anos, estavam trabalhando juntos para realizar reparos no telhado do prédio, que foi danificado por uma chuva recente. Cláudio se desequilibrou após soltar o cinto de segurança, ao pisar em uma das telhas, caiu, atingindo o basculante e depois o solo.

A queda resultou em uma grave fratura craniana, e Cláudio não resistiu aos ferimentos. Ele não estava utilizando capacete no momento do acidente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, enviando uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, os paramédicos só puderam constatar o óbito.

Cláudio estava sem capacete/Foto: ContilNet

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para resgatar o colega de Cláudio, que ainda estava no telhado no momento da chegada dos socorristas. O trabalhador foi atendido no local pela equipe do Samu e não precisou ser encaminhado ao hospital.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia criminal, e o corpo de Cláudio foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização dos exames cadavéricos. O caso foi registrado na Delegacia de Flagrantes (Defla).

Nota Correios

Os Correios lamentam essa fatalidade e assim que tiveram conhecimento da ocorrência, entraram em contato com o proprietário do imóvel, responsável pelas obras de reparo, e se colocaram à disposição.

A estatal, como empresa socialmente responsável, reforça a importância do uso de equipamentos de proteção individual durante reparos em unidades.

A estatal também se colocou à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost