
julga que o momento é de cautela e responsabilidade
A comissão provisória que administra o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado do Acre, (Sintesac) acaba de tomar importantes decisões para não perder o foco na responsabilidade, transparência e confiança que adquiriu entre seus associados, nestes oito meses de administração.
No último dia 20 de abril, houve uma audiência de instrução e julgamento, por conta de uma ação judicial impetrada pela chapa encabeçada pelos dirigentes da gestão anterior. Cientes que o Judiciário pode emitir um parecer a qualquer momento e, que tal parecer possa afetar diretamente a direção atual do sindicato, julga que o momento é de cautela e responsabilidade.
O sindicato decidiu cortar qualquer despesa que onere a instituição, e ainda considerando dívidas pendentes, negociadas e em negociação, mais que consomem maior parte das receitas, resolveu adiar para um momento oportuno a festa em comemoração ao Dia do Trabalho, em 1º de maio, até que o sindicato receba o imposto sindical anual após a regularização jurídica.
Noutra decisão igualmente importante, resolveu interditar a piscina adulto da sede campestre, reconhecendo que o trabalho executado pela empresa contratada saiu de péssima qualidade. Após a segunda intervenção, a empresa não resolveu o problema e alega que expirou o prazo de garantias.
Por tais razões, vai acionar a empresa judicialmente para que esta execute as obras da forma contratada e paga. (Assessoria)
