Ainda era madrugada de quarta-feira quando Memphis Depay desembarcou no aeroporto de Guarulhos e pisou em solo brasileiro pela primeira vez como jogador do Corinthians. O atacante usou uma faixa branca com o símbolo do time que foi confeccionada a pedido dele na Holanda.
Memphis veio ao Brasil a bordo de um jato avaliado em cerca de R$ 100 milhões e que o Corinthians pagou R$ 1,6 milhão para trazê-lo em voo direto da Holanda. Justamente por isso, a maioria dos torcedores não conseguiu ver o jogador, que desembarcou em local destinado a voos particulares.
Mesmo assim, alguns corintianos conseguiram acessar o espaço e ver Memphis, que posou com faixa do clube e fez a comemoração típica dos seus gols. De lá, o holandês foi direto para um hotel na capital paulista para descansar até o próximo compromisso da sua agenda.
Na parte da tarde, Memphis esteve no Parque São Jorge, sede social do Corinthians, para conhecer o presidente Augusto Melo e a estrutura do clube e da Fazendinha, além do espaço do Memorial de conquistas e história. O jogador chegou de helicóptero e ainda teve contato com membros da principal torcida organizada do clube.
A tradicional sirene – recurso utilizado há décadas pelo clube para anunciar reforços de peso – tocou depois de quatro anos. A última vez havia sido para o retorno de Paulinho ao clube, em 2021. Memphis ainda fez uma trança no cabelo com o símbolo do clube.
Na sequência, Memphis foi ao CT Joaquim Grava no primeiro contato com os novos colegas de time, que estavam concentrados no hotel do clube para a partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Juventude.
A agenda de Memphis ainda reservava o primeiro contato com o torcedor na Neo Química Arena. Antes do jogo com o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil, o holandês foi ovacionado pelos torcedores.
O atacante assistiu à partida em um camarote antes de voltar para a casa (e nele comemorou gol, lamentou também e explodiu na comemoração da vaga à semifinal – veja no vídeo abaixo). No letreiros do estádio, o nome de Memphis com uma arte com a comemoração típica dos gols marcados por Memphis, que será o camisa 94 em alusão ao ano em que nasceu.
Memphis atuou duas vezes na Neo Química Arena defendendo a seleção da Holanda, que foi terceira colocada na Copa do Mundo disputada no Brasil em 2014. O atacante marcou um dos gols da vitória holandesa sobre o Chile por 2 a 0 na fase de grupos. A outra partida na arena foi a semifinal contra a Argentina.
Nesta quinta-feira, a agenda de Memphis deve ser agitada. Pela manhã, novamente na Neo Química Arena, o atacante irá conceder a sua primeira entrevista coletiva como jogador do Corinthians. Em seguida, no período da tarde, deve fazer o primeiro treino sob comando de Ramón Díaz.
Regularizado na CBF, Memphis pode ser relacionado para a partida contra o Botafogo, no sábado, às 21h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A presença do jogador no duelo válido pelo Brasileirão depende das condições físicas do jogador, que vinha treinando durante as férias e enquanto aguardava o acerto com o novo clube.
Veja outras fotos do primeira dia de Memphis no Corinthians: