Empreendedores do Acre conhecem novas tecnologias da mineração durante feira

Missão empresarial realizada pelo Sebrae, com apoio do Sindimineral e Fieac, visa proporcionar impactos positivos no ecossistema de negócios no Acre.

O Sebrae selecionou cinco empresas do Acre do segmento de mineração (areia, argila, pedras e afins) para participarem da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM. O evento, que aconteceu de 9 a 12 de setembro em Belo Horizonte – MG, é considerada uma das maiores exposições de mineração da América Latina.

Segundo a analista do Sebrae, Sonia Caroline Pinheiro, o objetivo da missão técnica é proporcionar a esses empreendedores acesso ao maior HUB de experiências da mineração e o cenário mais atual mundial do segmento. “É um fórum rico e de alto nível para compartilhar conhecimento, experiências e visões de futuro. Na feira, são apresentadas as principais tendências em tecnologia, equipamentos, softwares e outros produtos ligados à indústria mineral, além de dados sobre investimentos e gestão. Toda essa informação é fundamental para que nossos empreendedores façam as melhores escolhas, alinhando tecnologia e desenvolvimento sustentável”, frisou a analista.

O Sebrae participou da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração – EXPOSIBRAM./Foto: Ascom

A expectativa é que a missão técnica traga impactos positivos não apenas para os empresários que participam, mas para todo o ecossistema de negócios no Acre, fortalecendo o setor e criando oportunidades no estado. “Vimos muitas novidades, muitas coisas acontecendo e já estamos prospectando alguns negócios para a nossa cooperativa de mineração. Está sendo um evento bastante grandioso, porque as coisas estão se modernizando muito”, destacou o conselheiro do CDE do Sebrae no Acre e 1º vice-presidente da FIEAC que acompanha a comitiva, João Paulo de Assis Pereira.

Representantes na EXPOSIBRAM/Foto: Ascom

A programação da Exposibram contou com um congresso composto por sessões magnas e painéis temáticos simultâneos que apresentaram aos congressistas o cenário mais atual da mineração mundial, com a presença de especialistas renomados, representantes do setor produtivo, governamental e terceiro setor.

A missão empresarial contou com o apoio do Sindicato das indústrias de areia, argila, pedra e afins do Estado do Acre – SINDIMINERAL, por meio da Federação das Indústrias do Estado do Acre – FIEAC.

PUBLICIDADE