Advogado mantinha laboratório para falsificar e revender anabolizantes

O advogado foi preso na manhã desta sexta-feira (13/9). Na residência do investigado também foram apreendidas porções e pés da substância popularmente identificada como maconha para consumo próprio

Um advogado de 30 anos foi preso pela Polícia Civil (PCDF) por falsificar produtos terapêuticos e medicinais. O homem mantinha em casa um laboratório que funcionava exclusivamente para a prática da falsificação de substâncias anabolizantes.

A investigação começou há um mês, depois que os policiais receberam uma denúncia anônima/Foto: Divulgação/PCDF

A prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira (13/9) e foi efetuada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri). A investigação começou há um mês, depois que os policiais receberam uma denúncia anônima.

Durante a ação nesta sexta, foram encontradas e apreendidas, no interior da casa do advogado, na Colônia Agrícola Samambaia, em Taguatinga, várias substâncias anabolizantes, insumos para a falsificação destas substâncias, bem como objetos que eram utilizados para o preparo, a guarda e o comércio ilícito dos anabolizantes que eram falsificados pelo homem e, posteriormente, eram comercializados por meio de um grupo de Whatsapp.

Na residência do investigado também foram apreendidas porções e pés da substância popularmente identificada como maconha para consumo próprio. Caso condenado, o autor pode ficar de 10 a 15 anos na prisão.

PUBLICIDADE