Criminosos em motocicleta tentam matar monitorado a tiros no interior do Acre

Após a ação, os criminosos fugiram

O monitorado por tornozeleira eletrônica Lucimar Pires, 47 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio por disparos de arma de fogo na tarde deste sábado (14), na rua Josimar Gava, no bairro Conquista, no município de Capixaba, interior do Acre.

Segundo informações da esposa da vítima, o casal estava em frente à residência, sentado em um banco, quando avistaram dois homens em uma motocicleta, vestidos com roupas escuras, que olharam para a vítima e saíram. Cerca de 10 minutos depois, a dupla voltou na mesma moto.

Equipe do Samu realizando os primeiros atendimentos à vítima, baleada no abdômen, em Capixaba/Foto: ContilNet

O monitorado se levantou e foi ao encontro dos criminosos, pensando que fossem seus amigos. No entanto, o garupa desceu, e, de posse de uma arma de fogo, disparou um tiro no abdômen de Lucimar. Após a ação, os criminosos fugiram na motocicleta.

A esposa da vítima presenciou o crime e correu para pedir ajuda aos vizinhos, para acionarem a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte básico para realizar os primeiros atendimentos. Após avaliar a gravidade do quadro, a equipe levou Lucimar rapidamente ao Hospital Ary Rodrigues, no município de Senador Guiomard.

Lucimar Pires sendo transferido para o pronto-socorro de Rio Branco após procedimento de emergência no hospital local/Foto: ContilNet

Depois de estabilizar o estado clínico e realizar uma drenagem no pulmão do monitorado, a equipe médica transferiu a vítima ao pronto-socorro de Rio Branco, para dar continuidade ao atendimento. O estado de saúde do homem é considerado estável.

A Polícia Militar de Capixaba esteve no local, colheu informações e realizou uma ronda ostensiva, mas ninguém foi encontrado até o momento.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Capixaba.

PUBLICIDADE