Caminhoneiro cai de veículo, bate a cabeça em estrutura de ferro e vai parar em estado grave no PS

Devido ao forte trauma na cabeça, ele precisou ser entubado e preparado para transferência aérea para a capital

O caminhoneiro José Edinardo da Silva dos Santos, 26 anos, foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco na tarde deste sábado (14), após ter sofrido um acidente de trabalho no início da tarde de sexta-feira (13), no município de Epitaciolândia, na fronteira com a Bolívia.

Segundo informações da polícia, José estava na cidade para entregar uma carga de material de construção e teria se oferecido para ajudar na descarga. Em determinado momento, ele perdeu o equilíbrio e caiu de uma altura estimada em pouco mais de dois metros. Ao cair, ele bateu a cabeça em uma estrutura de ferro, o que causou um corte profundo e deixou o caminhoneiro desacordado.

José sendo socorrido por paramédicos/Foto: ContilNet

O Corpo de Bombeiros do 6º Batalhão do Alto Acre foi acionado e realizou os primeiros socorros no local, encaminhando José ao hospital regional do Alto Acre, em Brasiléia. Devido ao forte trauma na cabeça, ele precisou ser entubado e preparado para transferência aérea para a capital.

O transporte aéreo, que estava previsto para a tarde de sexta-feira, foi atrasado devido a um outro acidente ocorrido no mesmo dia. Um capotamento envolvendo uma caminhonete Hilux, no qual 19 pessoas da mesma família foram vítimas, aconteceu no km 14 da rodovia AC-90, no ramal Barro Alto, zona rural de Rio Branco. O resgate das vítimas mobilizou ambulâncias e o helicóptero, utilizado no transporte de feridos.

José permaneceu sob observação no hospital de Brasiléia até ser transferido na tarde de sábado. Seu estado de saúde era considerado delicado, e ele foi encaminhado para tratamento intensivo no Pronto-Socorro de Rio Branco. Até o momento, não foi divulgado nenhum boletim médico atualizado sobre seu estado de saúde.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE