Gina: Após fraude na Sehab, novo escândalo de corrupção deve ser estourado em outra secretaria

Intrigante

No mínimo intrigante ver a turma que compõe o governo Tião Viana não elogiar o secretário Jamyl Asfury (Habitação) por ter pedido o início das investigações em sua secretaria que desmantelou o esquema de venda de casas populares. Foi algo raro na administração pública.

Ignoram

Os assessores do governo, especialmente os de comunicação, que saem em defesa de pessoas da administração suspeitas de corrupção, e elogiam qualquer coisa feita por integrantes do Palácio Rio Branco, ignoram solenemente Jamyl.

Absurdo

O cúmulo do absurdo foi o confuso porta-voz do governo, Leonildo Rosas, usar as redes sociais para dizer que toda a investigação de venda de casas populares só começou porque o governador Tião Viana pediu uma investigação policial para o caso. Deslavada mentira. Quem denunciou indícios de irregularidades e pediu investigação policial sobre a própria equipe foi o próprio secretário Jamyl Asfury.

Descaso

Não há dúvidas de que Jamyl é tratado com desdém pela equipe do governo. É uma clara evidência que quando se trata de um evangélico sempre há esse menosprezo. Só se lembram de valorizar evangélicos na época de campanha eleitoral, depois os entregam aos leões ou ao esquecimento.

Deveria ser diferente

É importante frisar que contra Jamyl não pesa nenhuma acusação e, portanto, o governo deveria, no mínimo, elogiá-lo por ele ter tido a coragem de devassar esse esquema de corrupção.

Reconhecimento

Poucas pessoas na vida foram mais severas em julgar o desempenho de Jamyl enquanto esteve no Parlamento do que esta colunista, mas justiça seja feita e que seja reconhecido que a pecha de corrupto não pega nele, e deve-se reconhecer o bom trabalho que tem feito.

Investigação

Não é de hoje que há indícios de irregularidades de vendas de casas populares. Isso é antigo, inclusive em gestões anteriores à de Jamyl. É preciso chegar a todos os envolvidos e ver direitinho onde isso tudo começou.

Corrupção

Em breve virá à tona a denúncia de um esquema de desvio de recursos dentro de uma das maiores secretarias do Estado. Até serviços básicos e urgentes podem ser comprometidos como resultado do desvio.

Sena Madureira

O deputado Ghelen Diniz (PP) denunciou na Assembleia Legislativa do Acre que o fornecimento de energia elétrica na delegacia de Sena Madureira foi suspenso por falta de pagamento. Difícil assim.

Falta tudo

Como se não bastasse a falta de efetivo policial em Sena, agora falta até energia na delegacia daquela cidade.

Raimundinho da Saúde

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) segue fazendo seus discursos tão sem sentido, quanto sem efeito. Calado ele é um poeta.

Alan Rick

O deputado federal Alan Rick (PRB) aumentou consideravelmente sua popularidade nas redes sociais depois de ter votado a favor do impeachment.

Bom dia a todos

PUBLICIDADE