A justiça de Sena Madureira promoveu recentemente mais um julgamento na comarca do Fórum Desembargador Vieira Ferreira e findou condenando a penas exemplares três acusados. Somadas, as penas ultrapassam os 130 anos de prisão.
Emanul Sabóia, Ernildo Lima e Weliton Pereira sentaram no banco dos réus sob acusação de tentar matar as vítimas Rodrigo Santos e Geovani dos Santos, no bairro Ana Vieira, em Sena Madureira. Os dois foram alvejados por disparos de arma de fogo quando se encontravam em uma residência.
Conforme o apurado, o crime se deu em decorrência da guerra entre facções criminosas. Na data do ocorrido, eles teriam invadido a casa onde as vítimas comemoravam um aniversário, na frente de crianças, e efetuaram os disparos de arma de fogo “demonstrando maior ímpeto e audácia no cometimento do crime. Os motivos do crime, perpassam pela rivalidade e disputa de território entre facções criminosas”, diz trecho da sentença.
Após análise das provas e definição do corpo de jurados, o juiz Eder Viegas proferiu a sentença: Emanuel Sabóia foi condenado a 59 anos e 9 meses; Ernildo pegou 36 anos, 3 meses e 22 dias e Weliton também foi condenado a 36 anos, 3 meses e 22 dias.
O juiz determinou que as penas sejam cumpridas inicialmente em regime fechado e negou aos réus o direito de recorrer da sentença em liberdade.