
Servidores dos Correios param em Rio Branco/Foto: ContilNet
Trabalhadores dos Correios realizam paralisação nacional. Em Rio Branco, a categoria se reúne em frente à sede matriz da empresa no Acre, na rua Epaminondas Jácome, Centro. Entre as reivindicações estão melhores condições de trabalho, a manutenção dos empregos, dos direitos adquiridos ao longo dos anos e urgência pela segurança das agências e dos elitistas.
Desde 2015, a empresa tem alegado déficit de R$ 1,3 bilhão, e ameaça os trabalhadores com argumento de falta de verba para os pagamentos a partir do próximo semestre.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, Suzi Costa, a indignação também acompanha os principais acontecimentos no País, tendo em vista que os Correios aumentam os números e valores equivalentes a patrocínios, como os R$ 300 milhões destinados às Olimpíadas.
“Infelizmente os Correios passam hoje por um plano de sucateamento que pode levar a população a pensar até mesmo na necessidade de privatizar. Então, isso é um plano de sucateamento o qual nós estamos combatendo. Para isso é necessário que a gente faça essas denúncias para que tanto a população quanto as autoridades saibam dos problemas que hoje afligem os trabalhadores da empresa”, afirma a sindicalista.

