Neste sábado (21), o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou um decreto de situação de emergência em saúde pública e ambiental. O anúncio foi dado pelo prefeito que seguiu uma orientação do Ministério da Saúde.
“Diante da situação difícil que temos enfrentado causada pelas fumaças que têm atingido nossa cidade de Rio Branco, decidimos agir rapidamente para proteger a saúde da população e por orientação também do Ministério da Saúde, decidimos decretar situação de emergência em saúde pública e ambiental”, disse nas redes sociais.
O decreto terá duração de 90 dias e a Prefeitura de Rio Branco poderá solicitar recursos federais adicionais. “Esses recursos serão essenciais para enfrentarmos os desafios impostos pelas condições ambientais e oferecer o suporte necessário à nossa população”, explicou.
Bocalom disse ainda que o objetivo é agir de forma ágil e eficaz, priorizando a saúde e o bem-estar das pessoas. “Estive na ocasião acompanhado por vários membros do nosso secretariado municipal. Continuaremos trabalhando intensamente para minimizar os impactos deste momento e garantir que nossa população tenha acesso ao cuidado e assistência que precisa”, finalizou.
VEJA O VÍDEO: