Idoso é internado na UTI após ser preso com facas e cair de viatura ao chegar em delegacia

O idoso estava algemado com as mãos para trás e alcoolizado, e se desequilibrou e caiu ao sair do veículo

O idoso Antônio Ivanildo Alves Gomes, 76 anos, foi levado em estado grave no pronto-socorro, após ser preso na noite desta terça-feira (24), na Rua Omar Sabino, no bairro Estação Experimental, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Antônio chegou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na região da Baixada da Sobral, perguntando por uma funcionária que trabalha na unidade. Ao ser informado pelo vigilante que a funcionária já havia saído ao término do expediente, o idoso, visivelmente alcoolizado, tentou pegar algo de dentro da bolsa que carregava.

O idoso foi preso com duas facas/Foto: ContilNet

O vigilante conduziu Antônio aos fundos da UPA e decidiu revistar a bolsa, onde encontrou duas facas. Diante da situação, uma guarnição da Polícia Militar do 1º Batalhão foi acionada e prendeu Antônio, conduzindo-o à Delegacia de Flagrantes.

Ao chegar em frente à Defla, os policiais tentaram retirar Antônio do camburão da viatura. No entanto, o idoso estava algemado com as mãos para trás e alcoolizado, e se desequilibrou e caiu ao sair do veículo. Na queda, Antônio bateu a cabeça contra o asfalto e ficou inconsciente.

Os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A equipe realizou os primeiros socorros, precisou entubar a vítima e a encaminhou ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado grave.

Ao chegar na Defla, o idoso se desequilibrou e caiu da viatura/Foto: ContilNet

Ainda segundo informações, Antônio sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave e uma hemorragia cerebral, estando internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A família do idoso foi ao pronto-socorro, à UPA da Baixada e ao Samu para tentar entender o que aconteceu durante a ocorrência.

Os policiais militares do 1º Batalhão registraram um Boletim Informativo e deixaram a Delegacia de Flagrantes.

PUBLICIDADE