Aos 85 anos, morre Roberto Frota, ator e ex-marido de Ângela Vieira

Roberto Frota fazia tratamento contra um câncer de pulmão havia cerca de um ano e meio

O ator Roberto Frota faleceu na manhã desta terça-feira, 24, aos 85 anos. Ele fazia tratamento contra o câncer de pulmão havia cerca de um ano e meio. O ator foi internado na segunda-feira, 23, e morreu por volta das 6h42 de hoje.

Ele deixa a mulher, a advogada Márcia Prado, e três filhos, Verônica, Nina e Thiago, além de dois netos. Nina é fruto do relacionamento que Roberto teve com Ângela Vieira, com quem foi casado por 14 anos. Ele acumula trabalhos no cinema, na televisão e no teatro.

Roberto Frota faleceu aos 85 anos após luta contra o câncer
Foto: Reprodução/Instagram/@frotarobertoinsta

Entre seus últimos trabalhos estão as novelas Terra e Paixão e Vai na Fé, da TV Globo. Na área da literatura, Roberto escreveu o argumento original do filme nacional Se eu fosse você e é autor do livro Mão de Flor.

Já os seus sucessos mais antigos também incluem as novelas Vale Tudo, Barriga de Aluguel e Mulheres Apaixonadas. No teatro, o ator, que somava mais de 55 anos dedicados à carreira, fez parte das peças Bontinha, mas ordinária e Adorável Hamlet.

Na versão mais recente de Chiquititas, do SBT, Roberto interpretou o vilão José Ricardo, que, na trama, foi fundador do Orfanato Raio de Luz. Na Record, ele estrelou na novela A Terra Prometida, na qual interpretou o rei Durgal.

Em publicação no Instagram, a atriz Ângela Vieira homenageou o ex-marido. “Hoje, Roberto partiu, aos 85 anos. Foi ótimo diretor e um ator versátil, participando de peças importantes e várias novelas. Fomos casados durante 14 anos e tivemos a Nina, hoje com 40 anos. Roberto viveu intensamente cada momento da vida”.

PUBLICIDADE