Em visita à redação do site ContilNet, o médico Gil Barros concedeu entrevista afirmando que a intenção em ser candidato a vereador de Rio Branco surgiu do desafio de construir pilares para uma nova politica, do desejo de mudança e da vontade de trabalhar em prol do coletivo.
Com anos de experiência na militância politica, Gil Barros, que está filiado ao Partido Republicano Progressista (PRP), trocou os bastidores pelo desejo de mandato eletivo. “A minha pré-candidatura está baseada nesse inconformismo com o atual momento que vivemos. Muita gente descontente com a política, e eu também me sinto insatisfeito, desejando mudanças, e foi justamente por isso que assumi esse desafio”, diz.
Gil, que analisa como difícil o atual momento da politica brasileira, afirma que é preciso que o cidadão comum tome para si a responsabilidade do debate, e que não deixe as rédeas da politica nas mãos dos chamados “políticos profissionais”, pessoas que, mesmo acusadas de inúmeros ilícitos, continuam se elegendo sucessivas vezes. “Quando a gente está descontente precisa não apenas criticar, precisamos buscar alternativas. Uma pessoa comum, como eu e como tantos outros que gostam da boa politica, pode e deve ser candidata como alternativa de mudança.”, frisou.
Gil Barros afirma acreditar que é possível realizar um bom trabalho como vereador em Rio Branco, mesmo com o limitado espaço para legislar. “Claro que a gente tem consciência que um vereador não é ordenador de despesas e que não pode executar, mas acreditamos na força do Legislativo para elaborar leis que melhorem a vida das pessoas, além de ajudar a fiscalizar a aplicação de recursos usados pela prefeitura”, diz.