Na vitrine do futbeol, Lamine Yamal acabou de ser rotulado como um dos jovem mais caros do mercado. Em entrevista ao canal oficial do Barcelona, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, revleou que rejeitou proposta de 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) pelo jovem atacante.
“Há seis meses recebemos (uma proposta de) 250 milhões por Lamine, e eu disse não. É o jogador da moda, qual será o valor dele? Não sei, mas é algo que não podemos contabilizar. O Barcelona é um clube que também sabe vender, mas quem quiser um jogador nosso terá de mostrar argumentos”, afirmou Laporta.
Caso fosse a diante, a negociação poderia fazer de Yamal o jogador mais caro da história. O brasileiro Neymar lidera o ranking das transações mais caras do futebol, quando saiu do Barcelona par ao PSG por 222 milhões de euros.
Especulações do mercado indicam que a oferta recusada pelo Barcelona veio do PSG. O vínculo de Yamal com o Barcelona vai até 2026 e tem cláusula de rescisão contratual estabelecida em 1 bilhão de euros.