Adolescente que desapareceu na Bolívia é encontrada pela PRF em Porto Velho

O jovem, de 18 anos, inicialmente afirmou possuir dupla nacionalidade

Uma adolescente boliviana, que havia sido declarada como desaparecida no país vizinho, foi localizada por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem realizada no km 716 da BR-364, em Porto Velho.

Reprodução

A PRF informou que realizava procedimento de fiscalização, quando a equipe abordou um táxi transportando estrangeiros. Entre os passageiros estava a jovem boliviana, de 17 anos.

Durante a abordagem, os policiais notaram comportamentos suspeitos por parte de um casal de jovens bolivianos, que não possuía dinheiro, documentos, telefones ou bagagens. O jovem, de 18 anos, inicialmente afirmou possuir dupla nacionalidade, mas posteriormente confessou que não era brasileiro. Já a menor, a princípio, fingiu não entender as perguntas em espanhol, mas depois passou a responder, o que despertou ainda mais desconfiança.

A equipe da PRF acionou a Polícia Federal, que aprofundou as investigações. Na delegacia, foi possível entrar em contato com a mãe da jovem na Bolívia, que informou que a filha estava desaparecida desde o dia 19 de outubro de 2024, na cidade de Riberalta.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado para adotar as providências necessárias em relação à jovem, considerando que ela é menor de idade.

PUBLICIDADE