Um vídeo enviado ao ContilNet, mostra um grupo de alunos da escola Adalberto Sena, no bairro Tucumã, em Rio Branco, com um jacaré morto.
Segundo a denúncia, os alunos teriam matado o animal, o que configura um crime ambiental, conforme o artigo 29 da Lei Ambiental Brasileira.
No vídeo, é possível ver que os alunos comemoram a morte do jacaré. “Vamo tirar foto todo mundo junto”, diz um dos menores.
Veja o vídeo:
Nota do gestor da Escola Senador Adalberto Sena
Queremos deixar claro que a Escola Senador Adalberto Sena jamais compactuará com atos impensados, ilícitos ou crimes ambientais. Recebemos com tristeza a notícia sobre o ocorrido, praticado por alguns de nossos estudantes fora dos muros da escola. Contudo, é importante frisar que não temos o poder de controlar suas ações fora do ambiente escolar.
Nosso compromisso é trabalhar com empenho e dedicação dentro da escola e em sala de aula. Entendemos que é um grande desafio para todos os educadores lidar diariamente com jovens em uma fase tão complexa de suas vidas. Por isso, buscamos orientá-los e conscientizá-los de que todos os atos têm consequências. Ações impensadas podem acarretar resultados negativos e, quando leis são infringidas, é necessário que as medidas cabíveis sejam tomadas.
Ao longo dos seus 39 anos de existência, a Escola Senador Adalberto Sena tem a educação ambiental e o respeito ao meio ambiente como princípios norteadores. Por esse compromisso, a instituição foi reconhecida como modelo na área de preservação ambiental.
Estamos à disposição para fornecer qualquer informação necessária e contamos com o apoio e parceria das famílias dos envolvidos para enfrentarmos essa situação.
Gestor SAS
Acre