Artista brasileiro denuncia racismo de hotel na Holanda: ‘Não aceitamos negros’

Um artista plástico brasileiro denunciou ter recebido uma mensagem racista de um hotel de Amsterdã, na Holanda. Wallace Pato e o amigo Gustavo Speridião solicitaram a reserva de hospedagem, mas foram surpreendidos com o motivo do cancelamento.

Um artista plástico brasileiro denunciou ter recebido uma mensagem racista de um hotel de Amsterdã, na Holanda/Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o artista compartilhou a mensagem recebida no dia 17 de outubro pelo hotel Plantage e a plataforma Booking.com. ‘Olá, sua reserva foi cancelada. Desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel’, dizia a mensagem, escrita em inglês.

A denúncia mobilizou milhares de pessoas, que repudiaram o ato de racismo.

Nos stories, Wallace desabafou: ‘Eu só quero viver em paz, ser tratado de igual para igual. Se possível, também amado’.

Após a repercussão, o hotel holandês se posicionou e negou a autoria da mensagem. A empresa alega que foi vítima de ‘phishing’um ataque hacker.

Confira a nota abaixo:

‘Caros convidados e seguidores,

Chegou ao nosso conhecimento que mensagens de phishing estão circulando pela plataforma Booking.com, alegando falsamente serem do Hotel Plantage. Estas mensagens contêm conteúdo profundamente ofensivo e discriminatório. Queremos deixar absolutamente claro que estas mensagens não vêm de nós.

No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito por todos. Estamos levando esse assunto muito a sério e trabalhando em estreita colaboração com a Booking.com para investigar e prevenir quaisquer incidentes futuros.

Tenha certeza de que sua reserva não foi cancelada e nunca enviaremos mensagens discriminatórias ou inadequadas.
Se você recebeu alguma comunicação suspeita, pedimos que não clique em nenhum link e entre em contato conosco imediatamente.

Pedimos sinceras desculpas por qualquer angústia ou confusão que isso possa ter causado e agradecemos sua compreensão e confiança contínua’

PUBLICIDADE