Guardião Soturno: jogo que retrata tráfico infantil no Acre é destaque na Gamecon; confira

Segundo o produtor, a procura foi muito grande e o feedback foi 100% positivo

Ambientado em uma Rio Branco distópica, o jogo que retrata o tráfico infantil é destaque na Mostra Competitiva de Games na Gamecon Acre, que acontece na Uninorte, até sábado (2).

O jogo é produzido no Acre pelo Francisco Moreira e a KGame, empresa acreana. Ao ContilNet, Francisco conta que a Gamecon está sendo uma experiência muito grande.

A Gamecon oferta diversos jogos/Foto: ContilNet

“A gente já está dentro da Gamecon falando sobre algo que a gente gosta, trazendo um um protótipo de jogo que é o Guardião Soturno: Redenção na escuridão e a história se passa em uma Rio Branco um pouco distópica, onde a gente retrata tráfico infantil. O lançamento oficial vai ser agora no mês de novembro a gente vai chamar toda a imprensa, falando sobre sobre o game, que foi graças a Lei Paulo Gustavo que surgiu e nós fomos aprovados. Estamos muito orgulhoso de estar aqui presente”, disse Francisco.

Segundo o produtor, a procura foi muito grande e o feedback foi 100% positivo. O jogo está disponível para ser jogado na Gamecon até sábado (2).

O jogo é produzido no Acre pelo Francisco Moreira e a KGame, empresa acreana/Foto: ContilNet

O jogo foi um dos destaques da mostra que traz games produzidos na Amazônia. Da mostra, os campeões serão premiados com uma participação do maior evento de games do mundo, na Alemanha.

Guardião Soturno

Marcos Lopes, um ex-militar das Forças de Paz, conhecido pelo pseudônimo Guardião Soturno, vive uma vida solitária em Rio Branco, no Acre, sua cidade natal. Cansado da violência, corrupção e tráfico que dominam sua cidade, ele busca redenção por seus pecados do passado e encontra um propósito como professor em uma ONG local.

Certo dia, uma série de crianças desaparecem misteriosamente da comunidade onde a ONG atua. Os rumores apontam para um tráfico de crianças, mas nenhuma autoridade parece disposta a investigar o caso.

Indignado e com sua sede de justiça aflorando, o Guardião Soturno decide assumir a responsabilidade de encontrar as crianças desaparecidas.

Este protótipo está sendo desenvolvido com o apoio da Lei Paulo Gustavo através da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil e Prefeitura de Rio Branco.

VEJA AS FOTOS:

PUBLICIDADE