O Santos vai precisar esperar mais uma rodada para comemorar o acesso à Série A do Brasileirão. A vitória do Ceará sobre o Avaí na noite deste domingo, pela 35ª rodada, manteve chances, embora muito remotas, de o Peixe terminar a Série B fora do G-4.
Portanto, a celebração deve ficar para o próximo jogo, contra o Coritiba, fora de casa. O Santos precisará vencer o duelo, marcado para o dia 11, para sacramentar a volta à elite sem depender de outros resultados.
Mesmo que ainda não seja oficial, o acesso já é dado como certo e apenas uma catástrofe nos próximos jogos, alinhada a excelente resultados de todos os outros times na briga, tirariam a vaga do Santos.
A equipe lidera a competição com 65 pontos (19 vitórias), enquanto o Ceará, quinto colocado, chegou aos 57 (17 vitórias). A três rodadas do fim do torneio, nove pontos ainda estão em disputa.
O jogo contra o Vila Nova, no sábado, vencido pelo Peixe por 3 a 0, já era tratado pelo elenco, diretoria e torcida como o do acesso. Agora, o foco é também em conquistar a taça.
O Peixe tem a intenção de usar força máxima contra Coritiba, CRB e Sport, os três jogos que faltam, para confirmar o primeiro lugar na tabela. A competição termina em 24 de novembro.