Ostentação: casamento de filha de figurão do PR é feito em área proibida de museu

O evento foi realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba

A cerimônia de casamento de Yasmin Bonilha, filha de Ivan Bonilha, corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), ganhou destaque nas redes sociais por seu luxo e pela escolha do local, no dia 12 de outubro. O evento foi realizado no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em uma área chamada “Olho”, que normalmente não está disponível para eventos privados.

Cerimônia de casamento de Yasmin Bonilha, filha de Ivan Bonilha, corregedor-geral do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), ocorrida no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, em uma área chamada “Olho” – Foto: Reprodução

A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) questionou o uso do espaço público para o evento. Em um ofício enviado à Secretaria de Cultura, Dartora mencionou a restrição à locação do “Olho” e pediu explicações sobre o uso do local para um casamento, alegando possível irregularidade.

Dartora destacou que o museu oferece outras áreas para eventos, como o Vão-Livre, o Chão de Vidro, o Salão de Eventos e o Auditório Poty Lazzarotto. No entanto, o espaço específico onde ocorreu o casamento não está disponível para aluguel, segundo as normas do museu.

A deputada também solicitou acesso aos contratos com a Associação dos Amigos do MON, organização que poderia ter autorizado o evento. Ela busca verificar quem permitiu a realização do casamento no local e sob quais condições.

Nas redes, o evento foi amplamente criticado, com internautas associando o caso à corrupção. Comentários como “corrupção esfregada na nossa cara” se espalharam, gerando debate e indignação sobre o uso de espaços públicos para eventos privados.

PUBLICIDADE