A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) deverá ter, a partir do dia 11 de novembro, dez novos leitos voltados para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis.
Os acabamentos já estão sendo realizados na fase final das obras e serão destinados de maneira exclusiva para os pacientes que se encontram em pós-operatório.
Ao todo, as obras totalizam um investimento de R$356.573,46 de recursos próprios, com equipamentos novos sendo adquiridos através de emendas parlamentares dos senadores do União Brasil Alan Rick e Marcio Bittar.
A atual presidente da Fundhacre, Sóron Steiner, afirma que a questão cirúrgica é uma pauta importante para a população e que os novos leitos irão atender melhor essas demandas.
“Esses 10 leitos pós-operatórios vão justamente atender essa demanda da nossa necessidade de ampliação das cirurgias aqui na Fundação Hospitalar. Como são pós-operatório, atendem a cirurgias de maior complexidade e a gente consegue ampliar os procedimentos cirúrgicos e dar maior vazão à nossa fila cirúrgica”, disse ao site ac24horas.