No Estádio Nilton Santos, um time jogou e outro olhou. O Botafogo foi superior em relação ao Vasco do primeiro ao último minuto e a vitória por 3 a 0 ficou até barata. De qualquer forma, o Alvinegro termina a 32ª rodada do Brasileirão com seis pontos de vantagem na liderança sobre o Palmeiras.
Com dois minutos de jogo, Adryelson colocou uma bola na trave após cobrança de escanteio. Aos nove, Savarino abriu o placar. Três minutos depois, Luiz Henrique ampliou a vantagem do Alvinegro com um golaço.
Eram 12 minutos no relógio e dois gols sobre o rival. Em campo, o Botafogo trocava passes e fazia triangulações com liberdade e a impressão era de que chegaria perto do gol de Léo Jardim quando bem entendesse.
– Hoje fizemos mais um bom jogo, um resultado muito importante, uma vitória muito boa. Muito importante também, com 15 minutos avassaladores para conseguir construir uma vantagem que acabou por nos permitir ter um jogo mais controlado. Mas é muito importante e estou muito satisfeito de poder ter uma equipe que trabalha e que luta como esta – analisou Artur Jorge.
O ritmo do jogo naturalmente caiu no decorrer do primeiro tempo. Com vantagem, o time de Artur Jorge não pressionou a saída de bola da mesma forma como fizera nos primeiros minutos, mas continuou chegando na defesa adversária com rapidez e fluidez. Luiz Henrique e Savarino eram os principais pontos de perigo.
Aos poucos, uma chance atrás da outra foi empilhada, mas sempre era perdida por um chute errado ou um passe um pouco caprichado demais. O Alvinegro chegava ao ataque como queria, mas era preciosista até demais na hora de definir. Na prática, o time teve, no mínimo, outras três chances de balançar as redes.
A exceção à regra foi Júnior Santos. Capricho não foi demais para o camisa 11, que deu tons mais justos ao placar ao marcar o terceiro gol com um toque por cobertura no segundo tempo.
O Botafogo volta aos gramados no próximo sábado, às 16h30, para enfrentar o Cuiabá, pela 33ª rodada, novamente no Nilton Santos.