Wendel Almeida exalta “Acre no topo do MMA nacional” após conquistar cinturão do Shooto

Lutador acreano fala sobre vitória na edição 126 do evento, no Rio de Janeiro, em combate que terminou com nocaute no 2º round sobre Renan Muchacho, dia 1 de novembro

Pela primeira vez um lutador do estado alcança tal feito. Em vídeo enviado ao ge, Wendel Almeida exaltou a conquista e ressaltou que a vitória foi obtida diante de um rival muito qualificado.

Wendel Almeida com cinturão do Shooto Brasil 126 — Foto: Divulgaçãoo/M8 Sports

– Fala, minha família! Tudo bem com vocês? Vim aqui dizer pra vocês que eu sou o novo rei do Shooto Brasil, maior evento da América Latina. Nós colocamos nosso Acre no topo do MMA nacional. Quero também enfatizar que a gente teve uma vitória contra um cara muito duro, que é o Renan Muchacho. Um cara que estava vindo de 11 vitórias e apenas uma derrota. A gente teve esse triunfo em cima dele pra honra e glória de Deus – declarou.

O acreano enfatizou ainda que precisou superar alguns contratempos durante o período de preparação, destacou a importância da participação do pai, mestre Índio, na reta final de treinamentos antes do desafio e agradeceu o apoio que recebe tanto de patrocinadores como do povo indígena Huni Kui, do qual é originário, e dos torcedores do estado.

Wendel Almeida com o pai, mestre Índio, após vitória no Shooto Brasil 126 — Foto: Divulgação/M8 Sports

Wendel Almeida com o pai, mestre Índio, após vitória no Shooto Brasil 126 — Foto: Divulgação/M8 Sports

– Foi um camp muito difícil, a gente ficou doente, teve as adversidades, mas estava com fé que ia passa por elas, ia conquistar essa vitória. Consegui também trazer meu pai pro Rio de Janeiro, ele abdicou da academia dele pra vir me preparar pra essa luta, onde a gente chegou 100% pra luta, conseguiu trazer essa vitória. E também não posso deixar de agradecer todos os meus patrocinadores, o meu povo Huni Kui, que está sempre na torcida, meu povo acreano, que está na torcida pela gente sempre. E é isso, mais uma vitória pra nós, quero agradecer ao meu tine Nova União, CT Índio Fight. Vamos pra cima, vamos com tudo, é o Acre no topo – afirmou.

Depois da conquista do cinturão, Wendel Almeida ainda não tem um novo desafio programado. Ele vai descansar nos próximos dias conversar com a equipe Nova União, comandada pelo treinador Dedé Pederneiras, para traçar o planejamento para a sequência da carreira.

PUBLICIDADE