A PolĂcia Federal indiciou o ex-candidato Ă Prefeitura de SĂŁo Paulo Pablo Marçal (PRTB) pelo crime de uso de documento falso. No primeiro turno das eleiçÔes municipais deste ano, Marçal apresentou um laudo mĂ©dico falso sobre o tambĂ©m candidato Guilherme Boulos (PSOL) por suposto uso de drogas. No mesmo dia, a PF abriu inquĂ©rito para investigar o caso.

Reprodução/Record News
Ao prestar depoimento Ă corporação nesta sexta-feira (8), que durou cerca de trĂȘs horas, Marçal foi avisado de que seria indiciado por uso de documento falso. No depoimento, o coach alegou que nĂŁo sabia e que o material foi recebido e publicado pela equipe dele.
A publicação mostra um documento falso com o nome do paciente âGuilherme Castro Boulosâ, mesmo nome do entĂŁo candidato do PSOL Ă prefeitura de SĂŁo Paulo (SP), que teria sido atendido em 19 de janeiro de 2021, Ă s 16h45, por um mĂ©dico chamado JosĂ© Roberto de Souza.
Segundo o site do Cremesp (Conselho Regional de Medicina de SĂŁo Paulo), o registro profissional desse mĂ©dico estĂĄ inativo desde 2022. Conforme apurou o R7, no sistema do CFM (Conselho Federal de Medicina), Souza aparece como âfalecidoâ.
No receituĂĄrio, o mĂ©dico teria encaminhado Boulos ao psiquiatra, em critĂ©rio emergencial, por âquadro de surto psicĂłtico grave, em delĂrio persecutĂłrio e ideias homicidasâ. Os supostos sintomas tambĂ©m incluĂam âconfusĂŁo mental e episĂłdio de agitaçãoâ.
Em seguida, o mĂ©dico passa a descrever o que seria o exame toxicolĂłgico de Boulos, apresentado por um acompanhante dele. âIndica positivo para benzoilmetilecgonina, cocaĂnaâ, diz o documento.

