Entenda por que o Santos mantém cautela e evita euforia por Neymar

Sonho do Peixe em ter o craque de volta à Vila Belmiro depende de uma rescisão com o Al-Hilal, situação que está sendo tratada pelo pai de Neymar

Cautela é a palavra de ordem no Santos quando assunto é Neymar. Apesar do enorme desejo em contar com o craque no elenco em 2025, a diretoria do Peixe evita qualquer tipo de euforia. Isto porque, qualquer movimento sobre o tema esbarra na necessidade de rescisão contratual do craque com o Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Nos bastidores, o clube faz uma força-tarefa para viabilizar o sonho. Embora as conversas se concentrem exclusivamente no presidente Marcelo Teixeira, os departamentos de futebol e de marketing têm trabalhado para montar uma operação financeira capaz de transformar o sonho em realidade.

Neymar na Vila Belmiro para Santos x Audax Italiano, no ano passado — Foto: Divulgação/SantosFC

Neymar na Vila Belmiro para Santos x Audax Italiano, no ano passado — Foto: Divulgação/SantosFC

Como noticiado pelo ge, o Santos tem uma reunião agendada com o pai de Neymar nesta semana. No encontro, o clube será informado sobre o andamento da conversa com os árabes e sobre a real possibilidade de ter o atacante de volta ainda no ano que vem, seja em janeiro ou em julho – data do término do contrato com o Al-Hilal.

– Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. A maneira como será esse desfecho o Santos não poderá interferir. Se pudéssemos, faríamos. Não é o caso. O contrato está vigente, estamos acompanhando para, no momento em que se definir, o Santos se manifestará. Estamos aguardando – explicou o presidente Marcelo Teixeira.

A relação do clube com o atacante e a família do jogador é a grande cartada santista para ter Neymar de volta à Baixada. O clube busca um alinhamento com o staff do craque para não ser surpreendido pela concorrência quando o contrato com Al-Hilal for encerrado, seja com ou sem rescisão antecipada.

PUBLICIDADE