Black Friday: consumidores já registraram mais de 7 mil reclamações

Ministério da Justiça preparou um guia com orientações

Mais de sete mil reclamações de clientes já chegaram às plataformas de proteção ao consumidor nesses dias de Black Friday. O Ministério da Justiça até já preparou um guia com orientações para os consumidores.

São Paulo - Movimento no comércio da rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, durante o Black Friday (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Black Friday: consumidores já registraram mais de 7 mil reclamações. Foto: Reprodução

São aquelas velhas dicas de sempre e que valem para a vida: fazer pesquisa antecipada de preços, desconfiar de ofertas muito baratas e convidativas e, para as compras online, verificar a reputação do vendedor.

Dar uma olhada nos sites de reclamações, ver a descrição completa do produto também vale a pena. Tudo para não comprar gato por lebre.

Em caso de arrependimento, a pessoa tem sete dias para desistir da compra. E nem precisa se justificar. E, se mesmo assim der problema, tem a plataforma consumidor.gov.br, que faz a mediação de conflitos entre consumidores e empresas cadastradas.

Tanto a plataforma quanto o guia para compras da Black Friday podem ser acessados na página da Secretaria Nacional do Consumidor na internet.

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