O ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, está em Brasília cumprindo agenda do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), nesta quarta-feira (27). O candidato derrotado nas eleições de 2024 postou uma foto na sede nacional do partido – o que fez acender um alerta, nos bastidores da política acreana, sobre a disputa pela executiva estadual da sigla depois da morte de Flaviano.
“Na sede do Glorioso MDB, a convite do nosso presidente @baleia.rossi e da Executiva Nacional. Vida que segue… Depois da “Balsa”, estamos firmes e fortes para os novos desafios. Minha gratidão a todos que acreditaram em nosso projeto nas últimas eleições”, escreveu.
Na mesma legenda, Marcus usou uma frase do também emedebista Ulysses Guimarães: “A história nos desafia para grandes serviços, nos consagrará se os fizermos, nos repudiará se desertarmos”.
Questionado pela reportagem do ContilNet sobre a agenda, Marcus disse que a ida à Brasíllia não tem a ver com a disputa pela presidência da executiva estadual.
“Vim à Brasília para uma homenagem que o diretório nacional fez ao Flaviano. Como havia uma reunião com os candidatos das capitais, eleitos e não eleitos, com o balanço das eleições, fui convidado a vir como candidato. Cheguei na condição de candidato para a reunião nacional. Não tratamos absolutamente nada a respeito da presidência do MDB”, afirmou.
A direção do partido está sob o comando do ex-prefeito Vagner Sales, mas o deputado Tanízio Sá luta por uma nova eleição.