Ao ContilNet, Bittar diz que Bolsonaro está sendo julgado por ‘enfrentar o sistema’

O senador também falou sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro

Durante entrevista ao podcast Em Cena, do ContilNet, o senador Marcio Bittar defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro das acusações feitas pela Polícia Federal (PF) sobre participação numa tentativa de golpe ao país.

“Eu acho que o presidente Bolsonaro está sendo julgado muito mais pelo seu estilo e por ter enfrentado o sistema do que por qualquer outra razão”, destacou.

Bolsonaro ao lado do senador Marcio Bittar/Foto: Reprodução

O senador também falou sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro e classificou como fake news o fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) entender a movimentação como atentado à democracia.

“Pra mim, a maior fake news dos últimos tempos, no Brasil, é tratar o dia 8 de janeiro como um atentado ao Estado Democrático. Isso é a pior mentira que existe. Você teve baderneiros, que eles ainda não conseguiram identificar – os que depedraram e quebraram tudo. O resto são homens e mulheres humildes, do Brasil a fora, que foram se manifestar. Você não faz golpe de estado sem as forças armadas”, disse.

Por fim, Bittar criticou a Globo e disse que Bolsonaro atentou contra o sistema:

“Ele, Bolsonaro, atentou contra o sistema. Vou te dar um exemplo: porque a Globo trabalha contra o ex-presidente? Por que ele é feio? Não. O Lula foi o maior ladrão do maior esquema de corrupção do Brasil e a Globo o ajudou a ressuscitar. Ela trabalha contra o ex-presidente porque o Bolsonaro cortou verbas da mídia, os exageros que ela tinha. A Globo virou petista? Não, é a economia”.

VEJA O VÍDEO:

PUBLICIDADE