Sobre 2026, Bittar diz que direita não pode ‘gastar energia com política eleitoral fora do tempo’

Ao ContilNet, o senador deu sua opinião sobre os nomes que estão surgindo para a disputa pelo Governo em 2026

Um dos responsáveis pela união da direita em 2024 – que deu vitória esmagadora ao prefeito Tião Bocalom -, o senador Marcio Bittar deu sua opinião sobre os nomes que estão surgindo para a disputa pelo Governo em 2026.

Gladson, Bocalom e Bittar/Foto: ContilNet

“Eu entendo que esse grupo venceu as eleições, mas para que ele chegue em 2026 tendo condições de ganhar o Governo e manter o Governo, precisa trabalhar. A oposição está no legítimo direito de nos fiscalizar e cobrar. Quem ganhou, tem que trabalhar. Nós temos coisas que o prefeito e o Governo precisam continuar fazendo”, disse o senador durante bate-papo com o jornalista Everton Damasceno, no podcast Em Cena, nesta sexta-feira (29).

“Se perder energia e gastar muita energia com política eleitoral fora de tempo, porque a eleição é só em 2026, vai chegar em 2026, com qualquer um dos nomes, enfraquecida”, continuou.

Questionado sobre o cenário que coloca Mailza e Alan Rick como postulantes à disputa pelo Governo, Bittar preferiu não optar por nenhum, mas legitimou o interesse de ambos.

“É legítimo o direito dos dois. Os dois são conservadores e carregam os mesmos princípios cristãos. Eles estão no mesmo campo ideológico. Para mim o melhor candidato é o que tem mais chance de ganhar”, finalizou.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE