A Riot Games anunciou, nesta quinta-feira (5), um novo título sob o codinome Project K. Descrito como “o melhor TCG social que existe e algo que você realmente vai gostar”, o título será um jogo de cartas colecionáveis baseado no universo de League of Legends (LOL). Ele poderá jogado em grupos, mas com suporte total para partidas individuais, com a presença de campeões como Darius, Jinx, Ahri e Miss Fortune. Sabe-se lançamento inicial está previsto para a China no início de 2025, mas há planos para uma expansão global em andamento.
Apesar de competir com Magic: The Gathering, Project K não é uma adaptação de Legends of Runeterra (LOR), o TCG online da Riot. O jogo promete usar um sistema de mana em que os jogadores ganham duas “Runas” por turno para ativar unidades e feitiços. Além do tradicional formato 1v1, ele terá partidas em grupos de até quatro pessoas, no formato todos-contra-todos ou em duplas.
A companhia vê potencial para construir uma comunidade engajada com torneios que vão desde disputas locais até competições globais. A equipe no vídeo de introdução no YouTube disse querer colocar as cartas nas mãos de todos o mais rápido possível. Mas também quer garantir que, onde quer que você viva, você tenha a melhor experiência desde o primeiro dia.
O desenvolvimento está sob a liderança do diretor Dave Guskin e do produtor Chengran Chai. Enquanto a chegada em território chinês está mais próxima, a Riot ainda está buscando parcerias editoriais adequadas para o mercado global, com a promessa de oferecer cards e acessórios localizados em diversos idiomas. Mais detalhes devem ser divulgados em breve.
Project K amplia o já vasto universo de League of Legends, que inclui jogos como Wild Rift, Legends of Runeterra, Song of Nunu, Teamfight Tactics (TFT) e o futuro game de luta 2×2 chamado 2XKO. Há também a série animada de sucesso na Netflix, Arcane, e um MMO que ainda não foi revelado.