Julgamento de PMs acusados de homicídio é retomado após exaustão dos jurados

O caso, que gerou comoção pública, especialmente pela morte da menina Maria Kauane, mantém a expectativa alta

O julgamento de cinco policiais militares acusados de três homicídios e duas tentativas de homicídio, incluindo a morte da menina Maria Kauane, foi retomado na manhã deste domingo (8).

Após quatro dias de intensas sessões, o juiz Robson Ribeiro Aleixo, em comum acordo com as partes envolvidas (advogados de defesa, MPAC e jurados), decidiu adiar os debates para permitir o descanso dos jurados, exaustos após longas jornadas.

Foram quatro dias de intensas sessões/Foto: Reprodução

A sessão de sábado (7) terminou às 18h15, após o depoimento do último acusado. O cansaço generalizado e a previsão de debates acalorados, com réplicas e tréplicas, levaram à decisão de adiar o início da fase de debates para as 8h de domingo. A expectativa é que o veredicto seja divulgado ainda neste domingo (8), após a conclusão dos debates.

O caso, que gerou comoção pública, especialmente pela morte da menina Maria Kauane, mantém a expectativa alta. As acusações graves contra os policiais – Antônio de Jesus Batista, Alan Melo Martins, Josemar Barbosa Farias, Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa – tornam o julgamento um marco na justiça acreana.

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE