Presidente eleito do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, não quis fazer nenhum anúncio sobre o futebol do clube após vencer o pleito, mas deve confirmar o novo diretor de futebol nos próximos dias.
A negociação com o português José Boto está encaminhada, mas os membros da chapa vencedora, incluindo Bap, preferiram adotar cautela, para primeiro tomar pé da situação do Flamengo.
“Boto cor-de-rosa?”, brincou o novo presidente, dizendo que não falaria sobre futebol nesta segunda.
José Boto é um diretor esportivo português, atualmente no clube Osijek, da Liga Croata de Futebol .O dirigente trabalhou por mais de 10 anos no Benfica e passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo o blog apurou, a ideia da chapa é anunciar o quanto antes não só o diretor técnico, mas também o novo CEO. A partir daí, todas as pastas devem passar por reformulação.
A transição ficará a cargo dos profissionais de todas as áreas, que já conversam com os integrantes da chapa eleita. No futebol, esse papel caberá ao diretor Bruno Spindel.
Confirmado, José Boto será responsável, a partir daí, pela avaliação dos profissionais do futebol, incluindo o técnico Filipe Luis, que segundo Bap tem contrato e por isso deve permanecer em 2025.