Após cirurgia de emergência, agenda de Lula no Acre é remarcada e só deve acontecer em 2025

Desde que assumiu o terceiro mandato, em 2023, Lula ainda não cumpriu agenda no Acre

O presidente Lula tinha uma agenda marcada no Acre nesta semana, como havia sido divulgado pelo ex-governador e atual presidente da Apex Brasil, Jorge Viana.

Presidente precisou cancelar agenda no estado/ Foto: Reprodução

Contudo, em razão da cirurgia de emergência em que Lula foi submetido nesta terça-feira (10), a agenda no Acre precisou ser remarcada e só deve acontecer em 2025.

Desde que assumiu o terceiro mandato, em 2023, Lula ainda não cumpriu agenda no Acre. O estado é um dos poucos que ainda não recebeu a visita presidencial até o momento.

Situação do presidente

A equipe médica que operou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (10), em uma entrevista à imprensa, que ele está bem, conversa e se alimenta normalmente e não ficará com nenhuma sequela. Segundo os médicos, as funções neurológicas dele estão preservadas.

Ele fez um procedimento cirúrgico de emergência para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro.

“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias”, disse o médico cardiologista Roberto Kalil.

De acordo com ele, a previsão é a de que o presidente retorne a Brasília no começo da próxima semana. Por ordem médica, Lula está proibido de receber visitas de trabalho no hospital até ficar completamente recuperado. Até lá, “nada de trabalho”, afirmou Kalil.

A primeira-dama, Janja, acompanhou Lula na viagem de Brasília a São Paulo e está com ele no quarto do hospital.

O presidente foi internado às pressas no fim da noite desta segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após passar o dia com dor de cabeça. Ele achava, na verdade, que estivesse ficando com gripe.

PUBLICIDADE