Gêmeas prematuras morrem após serem socorridas no interior; mãe deu à luz no banheiro

A mãe das crianças, uma adolescente de apenas 15 anos de idade, deu à luz no banheiro de casa na última quarta-feira (18)

Duas bebês indígenas, prematuras, que nasceram gêmeas em Manoel Urbano, interior do Acre, morreram no pronto-socorro de Rio Branco nesta semana.

O trabalho de parto prematuro foi provocado por um acidente sofrido pela adolescente/Foto: Reprodução

A mãe das crianças, uma adolescente de apenas 15 anos de idade, deu à luz no banheiro de casa na última quarta-feira (18) e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Manoel Urbano. Uma delas morreu horas depois, na quinta-feira (19). A segunda, internada no pronto-socorro da capital, morreu na manhã desta sexta-feira (20).

De acordo com informações do site Yaco News, o trabalho de parto prematuro foi provocado por um acidente sofrido pela adolescente, que caiu de uma escada momentos antes.

Após o resgate, as gêmeas foram levadas à Unidade Mista de Manoel Urbano, onde receberam os primeiros cuidados médicos. Devido à gravidade do quadro, ambas foram transferidas para Rio Branco, mas, infelizmente, não resistiram às complicações decorrentes da prematuridade extrema, de apenas 20 semanas.

PUBLICIDADE