A LG aproveitou a feira de eletrônicos CES 2025 para apresentar a segunda geração da sua TV portátil movida a bateria. Batizado de StandByMe 2, o dispositivo mantém o hype do modelo original, adicionando alguns upgrades importantes como o aumento da resolução de imagem e da duração de bateria, além de três novos acessórios especialmente projetados para exibir a TV portátil em diferentes formas.
A linha – que já se tornou bem conhecida em vídeos do TikTok – tem como principal objetivo a portabilidade, trazendo a possibilidade de ser utilizada ao ar livre durante uma viagem, ou até no ambiente interno onde as TV normais geralmente não chegam: próxima à cabeceira de uma cama ou perto de uma banheira.
TV portátil da LG? Entenda o funcionamento
Para reforçar esse conceito de portabilidade, a LG incorporou à StandByMe 2 três novos acessórios. O primeiro deles lembra bastante um suporte dobrável utilizado em tablets. Com ele, a TV se acomoda sob uma superfície na posição paisagem levemente inclinada para trás. Para ser usada de forma mais vertical, a fabricante desenvolveu outro acessório, que funciona de maneira semelhante a um porta-retrato.
O terceiro é o que traz a solução para fixar a StandByMe 2 na parede. Trata-se de uma espécie de “alça reforçada” que pode ser usada para pendurar o dispositivo em uma superfície vertical e também para movimentar o dispositivo de forma mais segura. A TV já foi apresentada anteriormente dentro de uma maleta, no modelo StandByMe Go, e com um pedestal de apoio na versão original.
Além dos acessórios, a solução da LG apresenta alguns upgrades interessantes no que diz respeito a especificações. O dispositivo mantém o painel de 27 de polegadas, sensível ao toque, aumentando a resolução de 1080 p para 1440p. A autonomia de bateria também teve melhoras, podendo ficar até quatro horas longe de tomadas e rede elétrica. Adicionalmente, a fabricante incorporou um ímã para prender magneticamente o controle no corpo da TV e uma entrada USB-C para acoplar periféricos, como uma webcam. Até o momento da produção desta matéria, a LG não havia divulgado preço ou data de lançamento oficial.
Com informações de Tom’s Guide e Mashble