Um trabalhador de aproximadamente 22 anos, funcionário de uma empresa terceirizada contratada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE), sofreu um mal súbito e morreu no início da noite desta quarta-feira (8), no Ramal da Limeira, município de Senador Guiomard, no interior do Acre.
Segundo informações de colegas de trabalho, a vítima estava empregada na empresa havia apenas três semanas. Enquanto realizava a manutenção de uma ponte no ramal, acompanhado por outros diaristas, começou a passar mal, gritou e caiu desacordado.
Os responsáveis pela obra rapidamente colocaram o jovem na carroceria de um veículo Chevrolet Montana, de cor preta e placa NDF-4633, e seguiram rumo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Durante o trajeto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e uma ambulância de suporte avançado interceptou o veículo próximo a um posto de combustível na frente da Corrente. No entanto, quando a equipe médica chegou, apenas pôde constatar o óbito do trabalhador.
Policiais Militares do 2° Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do Perito em Criminalista, que inicialmente constatou que no corpo do homem não havia sinais de violência.
O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames cadavéricos e identificação formal. A causa da morte será determinada após a emissão do laudo pericial, que deve ser concluído em até 30 dias.
O caso está sob investigação da Polícia Civil.
O que diz o Deracre?
Nota
O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre) lamenta profundamente o falecimento de um trabalhador no início da noite desta quarta-feira, 8, no Ramal do Limeira, em Senador Guiomard.
Esclarecemos que o homem não era funcionário do Deracre, mas sim de uma empresa terceirizada contratada pela prefeitura de Senador Guiomard para a execução de serviços específicos.
Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de dor e reafirmamos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade em nossas atividades.
Atenciosamente,
Sula Ximenes
Presidente do Deracre