A PolĂcia Civil do ParanĂĄ (PCPR) relatou o inquĂ©rito policial que apura o assassinato brutal da garota de programa Rosemar Vinck (foto em destaque), 45 anos. O caso, ocorrido no municĂpio de Medianeira, teve repercussĂŁo nacional em virtude da brutalidade. A vĂtima foi encontrada esquartejada e com o corpo dentro de um balde com soda cĂĄustica em 16 de janeiro deste ano. Autor da barbĂĄrie, o universitĂĄrio Stenio Biesdorf Martendal, 23, estĂĄ preso preventivamente.
Em entrevista exclusiva Ă coluna Na Mira, o delegado Walcely de Almeida relatou alguns momentos que antecederam o crime. As apuraçÔes apontam que Stenio resolveu ficar em casa enquanto a famĂlia dele havia viajado para a praia. âSozinho no imĂłvel, ele falou com a vĂtima por meio de um aplicativo e marcou, segundo ele, um programa. Rosemar chamou um carro por aplicativo para ir atĂ© a casa do universitĂĄrioâ, explicou o investigador.

Reprodução
Os laudos do local onde ocorreu a carnificina e o exame cadavĂ©rico ainda nĂŁo estĂŁo finalizados. Os relatĂłrios apresentados pela perĂcia sĂŁo fundamentais para confrontar a versĂŁo do autor do crime. A mulher teria sido morta a facadas apĂłs suposta discordĂąncia no preço do programa. O universitĂĄrio teria âperdido a cabeçaâ e matado a vĂtima apĂłs ela, supostamente, ameaçar denunciĂĄ-lo por estupro caso nĂŁo repassasse o valor combinado. âO autor contou que imaginou ser preso por estupro e resolveu cometer o crime e ocultar o corpo. Ainda nĂŁo hĂĄ como confirmar se, de fato, houve relação sexualâ, disse o delegado.
Celular rastreado
Quando os policiais chegaram ao local, Stenio estava muito nervoso e com algumas marcas pelo corpo e manchas de sangue. Ao entraram na residĂȘncia, os investigadores acharam o corpo da prostituta. A PolĂcia Civil divulgou que o criminoso iniciou um processo de saponificação do corpo da vĂtima com soda cĂĄustica â o procedimento transforma gordura corporal em um composto ceroso, similar ao dos sabĂ”es. A suspeita Ă© de que a intenção do assassino era desaparecer com o corpo de Rosemar. Os membros da mulher foram colocados no balde, e a cabeça e o tronco, deixados em um saco plĂĄstico preto.
Amigas da vĂtima contaram Ă PCPR que Rosemar trabalhava como garota de programa e que teria ido Ă casa do assassino apĂłs os dois combinarem um horĂĄrio e um preço. Como ela nĂŁo voltou nem deu mais sinal, as colegas começaram a desconfiar de que algo errado havia acontecido.
Em seguida, elas registraram boletim de ocorrĂȘncia sobre o desaparecimento de Rosemar, e a polĂcia iniciou as apuraçÔes. ApĂłs rastrear o celular da vĂtima, os investigadores descobriram que a profissional do sexo estava no bairro CondĂĄ, em Medianeira.
