Militares da FAB são presos por tráfico

Trio utilizava aviões da Aeronáutica que ligam São Miguel da Cachoeira a Manaus para despachar a droga. E dava preferência ao recrutamento de mulheres indígenas e grávidas como "mulas"

A Polícia Civil do Amazonas prendeu três militares da Força Aérea Brasileira (FAB) por fazerem parte de uma quadrilha que enviava drogas nos voos militares. As investigações tiveram origem em uma apreensão de cerca de 350kg de drogas, no ano passado, quando outros três militares foram presos — um deles soldado do Exército —, além de duas mulheres.

Polícias civis amazonenses revistam a casa de um dos militares presos por traficar drogas em avião da Força Aérea Brasileira – (crédito: DIvulgação/PC-AM)

Na Operação Queda no Céu, dois civis também foram presos. Além do crime por tráfico de drogas, os cinco também são acusados de lavagem de dinheiro. A investigação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de São Gabriel da Cachoeira, cidade que fica a mais de 850km de Manaus, e que faz fronteira com a Colômbia e a Venezuela. Historicamente, a região registra intensa atividade do narcotráfico.

PUBLICIDADE