Líder de organização criminosa é ferido com dois tiros em Rio Branco e está em estado grave no PS

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (7)

Gleydson Melo da Silva, de 43 anos, vulgo “leão”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta sexta-feira (7), na Rua Euclides da Cunha, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.

Lider de organização criminosa é ferido com dois tiros em Rio Branco. Foto: ContilNet

De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta se aproximaram de uma distribuidora de bebidas onde Gleydson estava. O garupa desceu do veículo, sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima. Após o ataque os criminosos fugiram do local.

Gleydson foi atingido por dois tiros no abdômen e socorrido por um popular, que o levou às pressas com veículo para o Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele foi encaminhado diretamente ao centro cirúrgico e seu estado de saúde é considerado gravíssimo.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do 1º Batalhão esteve no local para coletar informações e realizar buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.

Durante a consulta ao sistema policial foi constatado que Gleydson possui diversas passagens pela polícia, incluindo homicídio em 2017, porte ilegal de arma de fogo e associação para o crime organizado e que essa não foi a primeira vez que ele sofreu um atentado. Em julho de 2022, Gleydson foi feriado a tiros em uma distribuidora no bairro Novo Esperança. Na ocasião, outras duas pessoas também ficaram feridas, incluindo um adolescente de 16 anos.

Ainda segundo informações da Polícia, Leão é uma das líderes da Facção Comando Vermelho na região do bairro Esperança. A Polícia Civil, por meio da Equipe de Pronto Emprego (EPE), já deu início às investigações para identificar os autores e a motivação do crime e posteriormente o caso ficará a disposição da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

PUBLICIDADE