Durante um evento que reúne lideranças e personalidades de movimentos conservadores de todo o mundo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saudou o ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado, 22, em Washington D.C.

Presidente Donald Trump participa de encontro anual da Conferência de Ação Política Conservadora, nos EUA.
Foto: Brian Snyder/Reuters
Trump participou do encontro anual do Conservative Political Action Conference (Conferência de Ação Política Conservadora, em português), que começou na última quarta-feira, 19, e termina neste sábado.
Durante seu discurso, Trump mencionou a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que se levantou da plateia e foi aplaudido pelos presentes.
“E um amigo meu, Eduardo Bolsonaro, do Brasil, da Câmara de Deputados. Mande ‘ólá’ para o seu pai. Grande família. Grande homem e grande família”, disse o presidente dos EUA.
Bolsonaro não participou do evento porque seu passaporte está retido. Por conta disso, ele está proibido de viajar ao exterior.
A medida está em vigor desde fevereiro de 2023 e faz parte da investigação sobre a tentativa de golpe de Estado depois das eleições de 2022.
Bolsonaro denunciado pela PGR
O ex-presidente Jair Bolsonado (PL) foi denunciado na última terça-feira, 18, pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado após a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Em nota, a defesa de Bolsonaro afirmou que o ex-presidente “jamais compactuou com qualquer movimento que visasse a desconstrução do Estado Democrático de Direito ou as instituições que o pavimentam”. Também alegou ter recebido com “estarrecimento e indignação a denúncia da Procuradoria-Geral da República”
