Endrick decide de novo na Copa do Rei e chega a média de um gol a cada 78 minutos no Real

Artilheiro da equipe na competição, atacante brasileiro chegou a seis gols pelo clube. Veja a lista de mais goleadores do Real na temporada

Após uma semana em que se viu envolvido em debates sobre seu futuro, Endrick ganhou uma oportunidade entre os titulares do Real Madrid e foi decisivo. O brasileiro marcou o gol da vitória diante da Real Sociedad, por 1 a 0, na última quarta, consolidando-se como artilheiro da equipe de Carlo Ancelotti na Copa do Rei e chegando a uma média de um gol a cada 78 minutos em campo.

O gol, marcado ainda no primeiro tempo do confronto fora de casa, foi o sexto de Endrick com a camisa do Real Madrid, onde chegou no começo da temporada, após completar 18 anos. Apesar de ainda não ser titular de Carlo Ancelotti, somando poucos minutos ao longo da temporada, o jovem vem mostrando poder de decisão quando está em campo.

Endrick é o artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei — Foto: Getty Images

Endrick é o artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei — Foto: Getty Images

– Tem muita precisão diante do gol. É rápido, potente. Falta conduzir melhor a bola. É muito jovem, muito rápido e aprende com velocidade – disse o técnico Carlo Ancelotti sobre o brasileiro.

No duelo contra a equipe basca, Endrick chegou a um total de 473 minutos em campo com o Real na temporada 2024/25 – divididos ao longo de 25 jogos. Entretanto, ele só foi titular da equipe em quatro oportunidades, três na Copa do Rei (incluindo a partida de quarta) e uma na Champions League. O atacante ainda não começou atuando em um duelo de LaLiga.

Assim, ele marcou, em média, um gol a cada 78 minutos em que atuou em sua temporada de estreia no futebol europeu. O jovem é o sexto atleta do elenco com mais gols em 2024/25, embora seja o 21º no ranking de minutos em campo.

Os seis gols do ex-jogador do Palmeiras vieram em cinco partidas por três competições diferentes. Endrick marcou duas vezes diante do Celta de Vigo (Copa do Rei) e uma vez contra Valladolid (LaLiga), Stuttgart (Champions League), Leganés (Copa do Rei) e, agora, Real Sociedad.

Com quatro bolas na rede, ele é o artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei e está em segundo no quadro de melhores marcadores da competição, atrás apenas de Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, que soma cinco gols.

PUBLICIDADE