Após uma semana em que se viu envolvido em debates sobre seu futuro, Endrick ganhou uma oportunidade entre os titulares do Real Madrid e foi decisivo. O brasileiro marcou o gol da vitória diante da Real Sociedad, por 1 a 0, na última quarta, consolidando-se como artilheiro da equipe de Carlo Ancelotti na Copa do Rei e chegando a uma média de um gol a cada 78 minutos em campo.
O gol, marcado ainda no primeiro tempo do confronto fora de casa, foi o sexto de Endrick com a camisa do Real Madrid, onde chegou no começo da temporada, após completar 18 anos. Apesar de ainda não ser titular de Carlo Ancelotti, somando poucos minutos ao longo da temporada, o jovem vem mostrando poder de decisão quando está em campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/r/7/3AAxB6SdOhvD6iVVy70g/gettyimages-2202172057.jpg)
Endrick é o artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei — Foto: Getty Images
– Tem muita precisão diante do gol. É rápido, potente. Falta conduzir melhor a bola. É muito jovem, muito rápido e aprende com velocidade – disse o técnico Carlo Ancelotti sobre o brasileiro.
No duelo contra a equipe basca, Endrick chegou a um total de 473 minutos em campo com o Real na temporada 2024/25 – divididos ao longo de 25 jogos. Entretanto, ele só foi titular da equipe em quatro oportunidades, três na Copa do Rei (incluindo a partida de quarta) e uma na Champions League. O atacante ainda não começou atuando em um duelo de LaLiga.
Assim, ele marcou, em média, um gol a cada 78 minutos em que atuou em sua temporada de estreia no futebol europeu. O jovem é o sexto atleta do elenco com mais gols em 2024/25, embora seja o 21º no ranking de minutos em campo.
Os seis gols do ex-jogador do Palmeiras vieram em cinco partidas por três competições diferentes. Endrick marcou duas vezes diante do Celta de Vigo (Copa do Rei) e uma vez contra Valladolid (LaLiga), Stuttgart (Champions League), Leganés (Copa do Rei) e, agora, Real Sociedad.
Com quatro bolas na rede, ele é o artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei e está em segundo no quadro de melhores marcadores da competição, atrás apenas de Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, que soma cinco gols.
