A enfermeira Mavíola Lopes Murieta, 30 anos, natural da cidade de Sena Madureira, faleceu nesta segunda-feira (3) em Porto Velho (RO). Segundo informações, há quatro anos ela lutava contra um câncer na medula óssea e, apesar de todo o tratamento realizado, não foi possível reverter o quadro.
Desde o mês de agosto do ano passado, Mavíola se encontrava em tratamento em Porto Velho. Uma das esperanças seria fazer um transplante, mas isso não foi possível porque a doença evoluía a cada dia e, segundo os médicos, o transplante só é realizado quando a doença está controlada.
Mavíola era enfermeira concursada do Estado e havia trabalhado nas cidades de Marechal Thaumaturgo e Acrelândia. Atualmente, trabalhava em Manoel Urbano, cidade vizinha a Sena Madureira. Ela era solteira e não tinha filhos. “Você lutou tanto, mas Deus te chamou. Todo sofrimento acabou. Você foi uma guerreira. Vá em paz, minha sobrinha e afilhada”, comentou a professora Adiley Batista.
O corpo da enfermeira foi sepultado em Porto Velho. “Esse foi um dos seus últimos pedidos, pois, segundo ela, não queria dar mais trabalho para a família”, frisou.
Mavíola era filha de Margareth e de Jair, conhecido como “Bilite”. Entre seus familiares e amigos, o clima é de grande comoção.

