Mansur detona peteleco e simulação de Nestor em jogo do Bahia: “Isso é o futebol brasileiro”

Matheus Firmino, do Jacuipense, recebe cartão vermelho após revisão do árbitro de vídeo

Bahia goleou o Jacuipense por 5 a 0, no último domingo, e se classificou para a final do Campeonato Baiano para enfrentar o Vitória. Mas o que mais chamou a atenção na partida disputada no Joia da Princesa, em Feira de Santana, foi a expulsão do camisa 10 Matheus Firmino, do Leão do Sisal, por dar um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, do Tricolor.

No lance, ainda no primeiro tempo do jogo, Firmino dá o peteleco, e Nestor imediatamente cai no gramado. Os jogadores do Bahia gritaram por uma punição, e o árbitro Eziquiel Sousa Costa é chamado pelo VAR. Após revisão, ele decide expulsar o jogador do Jacuipense.

A expulsão foi debatida no Troca de Passes, e Carlos Eduardo Mansur criticou todos os envolvidos no lance.

– Se alguém quisesse mostrar para alguém de fora os males do futebol brasileiro em termo de comportamento em relação a arbitragem você pega esse lance que tem tudo. Primeiro a bobagem de um jogador dar um peteleco no outro. Uma bobagem desnecessária. Aí o Nestor faz uma simulação inacreditável. Aí o Kanu, a indignação do Kanu indo em direção ao árbitro, como se tivessem tentar atingir o meu companheiro e nocautearam o meu colega. E o VAR chama para um lance desse. E após chamar, o árbitro constata que é um peteleco e expulsa. Isso é o futebol brasileiro – analisou.

Comentarista de arbitragem, PC Oliveira criticou a decisão de Eziquiel Sousa Costa e também do árbitro de vídeo, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.

– É a provocação. O Pablo Ramon é um árbitro experiente e tem trabalhado em muitos jogos das Eliminatórias e da Libertadores. E ele não vai poder fazer jogo de argentino, então, que tem a mania de chegar no adversário e dar um tapinha no rosto na provocação. É aquela provocação do jogo. É questão do entendimento do futebol, o porquê do VAR ser criado, de agressão, de uma conduta não vista pelo árbitro, conduta violenta. Da maneira como foi, dessa simulação do Rodrigo Nestor caindo dessa maneira. Tem até um delay na queda do Rodrigo Nestor.

Com um jogador a menos, o Jacuipense não resistiu ao Bahia e foi eliminado no Campeonato Baiano.

Matheus Firmino deixa o campo após ser expulso por peteleco em Jacuipense x Bahia e faz sinal de "roubo" — Foto: Reprodução/TVE

Matheus Firmino deixa o campo após ser expulso por peteleco em Jacuipense x Bahia e faz sinal de “roubo” — Foto: Reprodução/TVE

PUBLICIDADE