As enchentes podem ser um momento de terror para parte da população, entretanto, para outra parcela o momento é de entretenimento.
Na orla do Rio Acre, na Gameleira, um dos principais pontos turisticos da cidade de Rio Branco, muitas familias se reúnem no entorno para apreciar a paisagem, enquanto isso os jet skis desfilam pelas águas barrentas do rio enquanto correm em alta velocidade ou fazem manobras pra impressionar o público.
Uma das famílias que estavam no local é a de Caio Araújo e Nazaréth de Olivera, que vem, de maneira quase religiosa, todos os fins de semana para o local.
“É o único ponto turístico onde é visitado pelas famílias. É costume da família a gente sempre vir pra cá, mas não pra prestigiar o que tá acontecendo com as famílias que estão alagadas, isso é trágico, mas esse é um dos poucos espaços que podemos aproveitar com a família”, pontuou.
Já sua esposa revela que o espaço ganhou ar ritualistivo para eles, já que, nem mesmo quando o bebê da família tinha poucas semanas de vida, as visitas a um dos cartões postais da cidade deixaram de acontecer. Apesar disso, ela reforça que o momento é delicado para aqueles afetados pela enchente.
Confira vídeos e fotos:







