A Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou a Operação NARKE, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. No último sábado (15), a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc/AC) cumpriu um mandado de busca e apreensão no bairro Vitória, em Rio Branco, desarticulando um ponto de venda de entorpecentes. Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 11 mil em dinheiro, embora não tenham sido registradas prisões ou apreensões de drogas.

Mais de R$10 mil foram apreendidos/Foto: Ascom PCAC
Nos últimos meses, a Denarc/AC tem interceptado grandes quantidades de entorpecentes. Entre fevereiro e março, aproximadamente 478 comprimidos de ecstasy (MDMA) foram apreendidos em transportadoras, evidenciando a estratégia dos traficantes para burlar a fiscalização. No início de março, mais de um quilo de pasta base de cocaína foi encontrado em um ônibus, e em outra ação, um cão farejador localizou mais de dois quilos da droga escondidos em frascos de talco para bebês em uma transportadora de cargas.
O Delegado-Geral da PCAC, Henrique Maciel, destacou a importância da Operação NARKE no enfrentamento ao tráfico. “A Polícia Civil do Acre segue firme no combate ao tráfico de entorpecentes, utilizando tecnologia, inteligência e integração com outras forças de segurança para impedir a ação de criminosos. A operação tem sido fundamental para desmantelar esquemas de tráfico e proteger nossa população”, afirmou.

Recentemente foram apreendidos mais de 400 comprimidos/Foto: Ascom PCAC
Já o delegado da Denarc/AC, Saulo Macedo, ressaltou a eficácia do trabalho investigativo. “Essas apreensões demonstram a capacidade técnica da Polícia Civil em identificar e interceptar drogas antes que cheguem às ruas. Seguiremos empenhados em desarticular pontos de venda e prender responsáveis por essa atividade criminosa, garantindo mais segurança à sociedade acreana”, enfatizou.

O cão farejador da polícia tem ajudado a polícia nas buscas/Foto: Ascom PCAC
