Preocupado com perda da produção dos fruticultores, Nicolau Jr mobiliza deputados que cobram solução da SEE

Participaram da reunião os deputados Gilberto Lira, presidente da Comissão de Educação, Edvaldo Magalhães, Eduardo Ribeiro, Arlenilson Cunha, André Vale, Tanizio Sá e Pablo Bregense

O risco da perda da safra de polpa de maracujá, relatado na sessão da última terça feira na ALEAC, por fruticultores de Capixaba, fez a mesa diretora da Casa de Leis se mobilizar para encontrar uma rápida solução.

Nesta quarta feira,19, o presidente do Legislativo, deputado Nicolau Jr., convocou o secretário adjunto de educação, Reginaldo Prates, para uma reunião com um grupo de deputados, para juntos, tratarem do problema.

Nicolau falou que a situação exposta pelos produtores exige uma resposta rápida por parte do estado, por isso se fez necessário a medição da ALEAC nas tratativas com a Secretaria de Educação.

“Convidamos tanto deputados da base quanto da oposição para essa conversa, por entender que todos podem ajudar a construir uma solução razoável. Tivemos um sinal positivo da educação e certamente vamos evitar que os produtores sofram um grande prejuízo “, disse Nicolau.

Reginaldo Prates, elogiou a inciativa dos parlamentares e disse que a pasta vai reaver os limites de compra dentro do Programa Nacional de Alimentação Escolar, o PNAE.

“A gente entende a questão da estocagem. A gente assumiu o compromisso aqui de acelerar toda essa instrução do processo, mas existe também a questão do montante, do balizador. Por questões legais, a gente tem que ter referência de preço. E aí a gente já passou aqui os montantes, quais são os valores. Os deputados irão conversar com os produtores e a gente também, para poder pegar esses processos que estão em análise jurídica de montante, de valor, porque é chamamento público, para poder também avançar”, explicou

Participaram da reunião os deputados Gilberto Lira, presidente da Comissão de Educação, Edvaldo Magalhães, Eduardo Ribeiro, Arlenilson Cunha, André Vale, Tanizio Sá e Pablo Bregense.

PUBLICIDADE