As buscas pelo corpo do jovem Roger Matos da Silva, 18 anos, se encerram nesta quinta-feira (20), após seis dias de operação. De acordo com o protocolo de trabalho do Corpo de Bombeiro, são três dias de buscas submersas e dois dias de buscas na superfície do rio. Pela comoção aos familiares, o Batalhão Náutico estendeu as buscas até o sexto dia.

Pelotão Náutico encerram as buscas após seis dias/Foto: ContilNet
O tenente Carvalhosa Souza, explicou como foram as buscas nesses seis dias, sendo dividido entre mergulhos, buscas pela superfície e varredura no local.
“Mergulhamos três dias consecutivos, nós fizemos a busca superficial e a varredura, nós chegamos a mais de 35 km, até próximo de Porto Acre para tirar qualquer dúvida”, destacou o tenente.
VEJA MAIS: Família vai continuar buscas por jovem no Rio Acre após bombeiros encerrarem operação
Os familiares do jovem vão continuar as buscas por conta própria após o Corpo de Bombeiros encerrar as buscas, A guarnição alertou os cuidados que precisam tomar nesse momento de busca.
“A família comunicou que iria continuar as buscas, o Corpo de Bombeiros só orientou por questão de segurança, colocar os coletes e não colocar muita gente dentro da embarcação, porque o nosso protocolo diz que são cinco dias, três dias submersos e dois dias na superfície, mesmo assim devido ao volume o comandante permitiu mais um dia, e hoje estamos encerrando”, completou o tenente.
Roger Matos da Silva desapareceu no último sábado (15), enquanto tomava banho no Rio Acre, de acordo com as informações dos familiares, o jovem foi subir em um balseiro não conseguiu retornar, após isso não foi mais visto.
ASSISTA A VIDEORREPORTAGEM:
