Nove suspeitos de facção são presos durante ação policial na Cidade do Povo, em Rio Branco

Ação conjunta contou com diversas forças de segurança e resultou na prisão de nove suspeitos ligados ao Bonde dos 13, além da apreensão de armas e veículos

Nove homens suspeitos de envolvimento com a facção criminosa Bonde dos 13 (B13) foram presos na noite de sábado (5) durante uma operação realizada por forças de segurança na quadra 8 do conjunto habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.

Policiais realizaram abordagem em residência suspeita no conjunto habitacional/Foto: ContilNet

Segundo a polícia, o grupo se preparava para organizar ataques contra membros de facções rivais, como o PCC e o Comando Vermelho (CV).

Grupo detido é apresentado na Defla após operação em Rio Branco/Foto: ContilNet

A ação contou com a participação do Bope, 2º Batalhão da Polícia Militar, Força Tática do 2º BPM, Força Nacional, Gefron e Ciopaer, que deu apoio aéreo com o uso de helicóptero. O patrulhamento fazia parte de uma força-tarefa para combater ações criminosas na capital.

Operação resulta em várias prisões por envolvimento com facção criminosa/Foto: ContilNet

Entre os presos está Francisco Gleidson de Souza Nunes, de 32 anos, apontado como uma das lideranças do B13. Também foram detidos:

•Alan da Silva Cruz, 23 anos

•Alexsandro Cavalcante da Silva, 32 anos

•Gleidson Francisco de Souza, 27 anos

•José Pedro do Nascimento Apurinã Filho, 24 anos

•Marcos Bruno Braga da Silva, 30 anos

•Douglas Costa de Carvalho, 29 anos

•Kennis Alves Lustosa Lopes, 45 anos

•Marlon Kelvy Cruz Dantas, 20 anos

Material apreendido com o grupo durante a ação conjunta/Foto: ContilNet

Com o grupo, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 e 17 munições, além de dois veículos. Três dos detidos — Francisco Gleidson, José Pedro e Marcos Bruno — usavam tornozeleira eletrônica no momento da abordagem.

Marlon Kelvy, por sua vez, foi capturado após romper a tornozeleira eletrônica. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto. A suspeita é de que ele pretendia retomar a atuação criminosa após a violação do monitoramento.

Veículo apreendido durante a operação em conjunto habitacional de Rio Branco/Foto: ContilNet

Todos os presos foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla) e permanecem sob custódia. As investigações continuam para apurar o envolvimento do grupo em ações violentas registradas nas últimas semanas em Rio Branco.

Veículo apreendido durante a operação em conjunto habitacional de Rio Branco/Foto: ContilNet

Veja o vídeo:

PUBLICIDADE