Corpo de vigilante morto durante tentativa de assalto à escola será sepultado em Cruzeiro do Sul

Filha da vítima relata dor da família e esforço para levar corpo ao município onde vive a mãe do vigilante

A madrugada desta segunda-feira (7) foi marcada por mais um episódio de violência em Rio Branco. O vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi assassinado a tiros durante o trabalho na Escola Estadual Maria Raimundo Balbino, localizada no bairro Palheiral. Ele tentou impedir que criminosos roubassem a arma que portava, mas acabou sendo baleado e não resistiu aos ferimentos.

FIQUE POR DENTRO: Polícia prende suposto envolvido na morte de vigilante após invasão a escola em Rio Branco

A filha da vítima, Larissa Castelo, explicou que o velório acontece ainda nesta segunda-feira (7), na capela do bairro São Francisco, a partir das 17h. Em seguida, o corpo será levado para Cruzeiro do Sul, cidade onde vive a mãe de Raimundo — uma senhora idosa, que completava aniversário no dia em que o filho foi assassinado.

A filha da vítima, Larissa Castelo, explicou que o velório acontece ainda nesta segunda-feira, na capela do bairro São Francisco, a partir das 17h / Foto: Reprodução

As informações sobre o traslado foram repassadas ao ac24horas pela família. Ainda não há definição sobre o transporte do corpo, mas a intenção é realizar o sepultamento no município de origem do vigilante. A filha explicou que há uma tentativa de viabilizar o deslocamento por meio aéreo. Os custos da funerária estão sendo arcados pela empresa em que Raimundo trabalhava, com o auxílio do seguro acionado após o ocorrido.

“A gente ainda não sabe exatamente como vai ser, mas estão tentando conseguir que o corpo vá de avião. A funerária está sendo paga com a ajuda da empresa onde ele trabalhava e também pelo seguro”, relatou Larissa, que aproveitou para agradecer o apoio que a família tem recebido.

PUBLICIDADE